Início Notícias Saúde COVID-19: Ala de Síndrome Respiratória Ganha o Segundo Aparelho Respirador Pulmonar

Profissionais da área da Saúde recebem treinamento para utilizar o novo Respirador Pulmonar

Respirador SH300 que acaba de chegar em Urupês para ser usado na ALA de Síndrome Respiratória  Foto: Carina Costa

Respirador SH300 que acaba de chegar em Urupês para ser usado na ALA de Síndrome Respiratória Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/07/2020 08h59 - Atualizado em 23/04/2021 10h06

A Ala de Síndrome Respiratória do Hospital São Lourenço de Urupês acaba de receber mais um avançado aparelho Respirador Pulmonar. Este será utilizado por pacientes diagnosticados com COVID-19, internados na Ala e aguardam por vagas em hospitais de referência da região.
Com uma ampla variedade de modos de ventilação, incluindo CPAP, APRV e BIPAP - Fluxo e pressão, o equipamento possui um avançado dispositivo de mistura eletrônica de ar-oxigênio integrado, com um sensor de fluxo preciso e válvula de expiração integrada.
Ele interage com o paciente através de uma interface invasiva ou não invasiva que fornece o ar do ventilador para as vias aéreas do paciente.
Ele chega ao município, após um pedido do Prefeito Bica Gréggio ao Deputado Estadual Carlão Pignatarie ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado Marco Vinholi, que prontamente nos atendeu junto à Secretaria Estadual de Saúde e ao Governo do Estado.
A Secretaria de Saúde realizou na tarde de quinta-feira (23), um treinamento de capacitação para os profissionais de saúde que irão manusear o novo respirador que acaba de chegar na Ala de Síndrome Respiratória. O treinamento foi ministrado pelo Fisioterapeuta do Hospital de Base de Rio Preto, Thiago
E os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que participaram da ação estão aptos para utilizar o equipamento nos casos de urgência e emergência, para pacientes que apresentarem problemas respiratórios.