Início Notícias Administração 7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 06/07 a 10/07

7 por 4: Confira as notícias sobre Urupês dessa semana de 06/07 a 10/07

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/07/2020 15h14

Nesta edição
  • Secretaria de Saúde registra segunda morte por coronavírus no município
  • Urupês recebe mais um ônibus e amplia frota escolar para transporte rural
  • Psicólogos do município preparam vídeos para orientar as famílias neste momento de quarentena
Urupês recebe um moderno aparelho de Ventilador Pulmonar de Emergência
Urupês acaba de receber um moderno aparelho de Ventilador Pulmonar de Emergência. Ele vai ajudar a salvar as vidas de pacientes que precisam ser transportados com urgência para hospitais de referência em São José do Rio Preto e Catanduva e não conseguem respirar por conta própria.
O aparelho foi entregue por representantes do Governo do Estado ao Prefeito Bica e à Secretária de Saúde Cristina Camargo na tarde da segunda-feira (dia 6 de julho) na sede da Diretoria Regional de Saúde em São José do Rio Preto.
Com sistema de alarmes, bateria externa e monitor de ventilação, o aparelho é confeccionado para atender desde pacientes neonatais até adultos. Ele interage com o paciente através de uma interface invasiva ou não invasiva que fornece o ar do ventilador para as vias aéreas da pessoa. E chega ao município através da Secretaria de Estado de Saúde e com articulação do Deputado Estadual Carlão Pignatari.
Urupês recebe mais um ônibus para a frota escolar
Mesmo com a interrupção de alguns serviços públicos por conta da pandemia, a Prefeitura de Urupês continua promovendo melhorias no Sistema Público de Educação, visando proporcionar ainda mais qualidade aos alunos quando as aulas presenciais voltarem.
Uma conquista que chega para aprimorar o transporte de alunos das redes municipal e estadual é um ônibus com 59 lugares, adaptado para transporte de cadeirantes. Ele será utilizado para a locomoção de alunos da zona rural no trajeto casa-escola.
O ônibus foi cedido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo ao Município de Urupês, por meio de convênio firmado com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).
A equipe de psicólogos que atende pela Rede Pública de Saúde em Urupês está se unindo para criar vídeos com orientações às famílias sobre como enfrentar este momento difícil da pandemia.
Com o aumento dos casos de COVID-19 as pessoas tendem a apresentar quadros de depressão e ansiedade. Para auxiliar as crianças, adolescentes e também casais a superarem este momento, os psicólogos estão abordando temas pertinentes ao momento, com dicas e orientações, que estão sendo publicadas toda semana nas redes sociais da prefeitura.
Na pandemia documento do licenciamento do Carro é 100% digital
Durante a pandemia, os serviço presenciais do Detran, no Ganha Tempo de Urupês, continuam suspensos. Enquanto isso, você pode utilizar alguns serviços online como a regularização do licenciamento de veículos.
O documento digital está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, e deve ser atualizado mesmo em período de quarentena, pois o motorista que transitar veículos que estiverem com o Certificado de Registro de Licenciamento vencido serão multados, podendo ter seu veículo recolhido. O documento pode ser gerado online no site do Detran.SP ou pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito - CDT”. A opção de emissão do licenciamento com entrega pelos Correios funcionou apenas até dia 07 de maio de 2020.
Urupês confirma segunda morte por COVID-19
Urupês registrou na noite da última quarta-feira (dia 8 de julho) a segunda morte por COVID-19.
A vítima é um homem de 51 anos que não possuía nenhuma outra doença que pudesse agravar o quadro respiratório.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente estava sendo monitorado pela equipe técnica / e no dia 25 de junho / ele apresentou uma drástica diminuição na saturação do sangue. Após ser atendido pelo médico da Unidade de Síndrome Respiratória ele foi encaminhado para o Hospital Emílio Carlos, onde a situação se agravou, e o paciente precisou ser encaminhado para a UTI. Após 14 dias internado o paciente veio a óbito.
É importante ressaltar que os dois pacientes que morreram de Coronavírus na cidade não tinham nenhuma comorbidade. E vai agora um alerta para toda a população: se você sentir algum sintoma como febre alta, perda de paladar, tosse persistente e coriza, deve procurar a Ala de Síndrome Respiratória ou o Pronto-Socorro Municipal.
Horário de Atendimento da Ala de Síndrome Respiratória
A partir da próxima segunda (13), a Ala de Síndrome Respiratória passa a funcionar em novo horário: de segunda à sexta, das 07 às 17h, fora deste horário a população deve procurar pelo pronto socorro no Hospital São Lourenço.
Em casos de urgências e emergências ligue: (17) 3552-1339 ou (17) 3552-3504 ou no 192 SAMU
Essas e outras notícias que falamos aqui você pode conferir nas nossas redes sociais, procurando por @prefeituradeurupes.
Um bom final de semana. e se possível fiquem em casa