Início Notícias Assistência Social Lar São Vicente de Urupês vai receber R$ 62,4 mil para combate ao COVID-19

Lar São Vicente de Urupês vai receber R$ 62,4 mil para combate ao COVID-19

Idosos do Lar vão ganhar mais motivos para sorrir, com as melhorias propiciadas por investimentos da Prefeitura

Lar vai receber R$ 62,4 mil para investimento na qualidade atendimento dos idosos. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 03/06/2020 14h08

O Município de Urupês está recebendo R$ 177.093,00 para investir em ações de prevenção ao COVID-19, por meio de uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Desse total, R$ 62,4 mil serão destinados exclusivamente ao Lar São Vicente de Paulo, podendo ser utilizados para a compra de materiais ou oferta de serviços, garantindo, assim, melhor qualidade de atendimento aos idosos que residem lá.
O resto dos recursos (R$ 114.693,00) deverá ser investido na estruturação da rede do SUAS, por meio da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da Assistência Social e de alimentos para pessoas idosas e com deficiências, acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional.
Atualmente, a Prefeitura já mantém uma parceria com o Lar São Vicente de Paulo, repassando R$ 165 mil por ano, para atendimento social a idosos com mais de 60 anos, em período integral e, agora, estes novos recursos devem aprimorar ainda mais os serviços oferecidos. Hoje, o Lar atende 22 pessoas.
Ações de Prevenção do COVID-19 no Lar S. Vicente de Paulo
Outras ações têm sido realizadas em prol do Lar de Urupês. Na tarde desta terça-feira (2), a Secretaria de Saúde realizou testes rápidos de COVID-19 em todos os moradores do Lar São Vicente de Paulo. O procedimento durou em torno de duas horas e todos os pacientes testaram negativo para o vírus. Na instituição, ninguém apresenta sintomas até o momento. A ação é preventiva e segue protocolos do Ministério da Saúde.