Início Notícias Saúde Conheça os métodos contraceptivos disponibilizados pelo SUS em Urupês

Conheça os métodos contraceptivos disponibilizados pelo SUS em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

2265 acessos

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/03/2020 15h08 - Atualizado em 12/03/2020 15h09

A Secretaria de Saúde acaba de receber, da Secretaria Estadual, uma remessa de DIU(Dispositivo intrauterino), após um período de quatro meses em falta no município e em toda a região. Além do DIU, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece preservativos masculino e feminino, anticoncepcional oral e anticoncepcional injetável.
Os preservativos estão disponíveis nas unidades de saúde do município, e os outros métodos contraceptivos devem ser solicitados através de consulta médica, na unidade em que o paciente é atendido regularmente.
A aplicação do DIU é realizada em Catanduva, mas o agendamento e retirada do dispositivo é no centro de saúde em Urupês.
Para ter acesso ao método DIU, as pacientes precisam ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, e solicitar ao médico, durante consulta. O DIU Sistema intrauterino é um sistema ou dispositivo que devem ser inseridos por médicos, dentro do útero, para agir como método contraceptivo.
O dispositivo oferecido pelo SUS é o DIU TCu 380 (DIU de cobre). É um método eficaz, prático, sem hormônios, que atende as necessidades contraceptivas da maioria das mulheres, e entre as vantagens do uso do DIU de cobre estão o longo tempo de ação (10 anos), baixo índice de gravidez, intervenção única para seu uso e poucos efeitos indesejados.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto