Início Notícias Assistência Social Projeto Social oferece atendimento psicológico gratuito para pais e alunos de Urupês
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Projeto Social oferece atendimento psicológico gratuito para pais e alunos de Urupês
Whatsapp
print
Alunos do Criança Feliz em atividade com a psicóloga Bruna Milani - Foto: divulgação

Alunos do Projeto Criança Feliz participam de atividades voltadas ao desenvolvimento social e fortalecimento de vínculos, durante as sessões de atendimento psicológico, que acontece a cada quinze dias de terças e sextas-feiras.

As psicólogas Bruna Milani e Elisandra Sanches aplicam atividades para que, de maneira criativa, os alunos se abram e expressem seus sentimentos com mais facilidade. Elas utilizam a metodologia da Arteterapia, aplicam dinâmicas de expressão de sentimentos e abordam assuntos de âmbito familiar, higiene, convivência, resiliência, entre outros.

Além do atendimento às crianças, os pais também são assistidos a cada quinze dias. Após as observações sobre os alunos, as profissionais marcam um horário com os pais para ouvi-los e orientá-los no que for necessário.

“Acredito que as atividades aplicadas estimulam o potencial criativo de cada um. Uma pessoa criativa consegue mais facilmente se manter consciente sobre suas vivências internas e, desta forma obter uma maior resolutividade de conflitos, tanto emocional quanto de convivência”, explica Bruna Milani, psicóloga do projeto.


Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 06/06/2020