Início Notícias Impostos e Tributos Produtor Rural é hora de ajudar no desenvolvimento de sua cidade

Produtor Rural é hora de ajudar no desenvolvimento de sua cidade

Compareça até dia 27 de março na prefeitura e apresente as notas fiscais do exercício de 2019, para a realização da DIPAM

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 03/03/2020 10h11

Você sabia que os produtores rurais de nossa cidade, podem ajudar o município sem custo nenhum e de forma simples?
É isso mesmo, se você é um produtor rural, pode ajudar o município a receber uma verba do Governo do Estado que será revertida para benefícios do nosso município.
Os produtores só precisam vir até a prefeitura e apresentar seus talões de notas fiscais referentes ao exercício de 2019, para elaboração e posterior entrega da DIPAM (Declaração para o Índice de Participação dos Municípios).
O que é essa declaração, e para que serve?
A DIPAM irá declarar a venda das mercadorias de todos os produtores, com as notas que já foram por eles declaradas.
Por que, você produtor rural deve entregar essas notas na prefeitura de sua cidade?
Porque você ajudará o seu município a receber uma verba que é de direito público. Essa verba vem através do repasse do ICMS que a prefeitura recebe através dessas notas, pois elas comprovam a produção do setor no município. Quanto mais produtores rurais entregarem as notas fiscais na prefeitura, maior será o repasse de ICMS que Urupês receberá.
Com isso você colabora para o aumento dos investimentos como infraestrutura, saúde, educação e demais áreas.
Você não pagará nada por isso, e ainda fará parte do desenvolvimento de seu município.
Você pode fazer sua parte até dia 27 de março.
Contamos com a colaboração de todos os produtores rurais!