Início Notícias Educação Tudo o que você precisa saber sobre a terceirização do transporte de alunos de curso superior

Publicado em 24/04/2017 00h00

A partir do dia 2 de maio, o transporte de alunos de curso superior, técnico e similares ficará a encargo da viação Malitur, após realizado o processo licitatório para a contratação de empresa responsável pelo serviço. A terceirização tem o intuito de aumentar a segurança e a qualidade no transporte dos alunos.
Com a terceirização, prefeitura e usuários do serviço auxiliarão em seu custeio. Os alunos pagarão R$ 120 mensais para transporte a São José do Rio Preto, tanto no período diurno, quanto no noturno, e R$ 120 para Catanduva, custo também válido para os dois períodos. A quantia deverá ser quitada até o dia 10 de cada mês letivo na tesouraria da prefeitura municipal.
Os pagamentos serão relativos ao mês de utilização do serviço e acontecerão através de carnês referentes aos meses de maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Estes carnês deverão ser retirados pelos usuários do serviço no ato do primeiro pagamento, até o dia 10 de maio, na prefeitura.
A lei que dispõe sobre o pagamento foi enviada para a Câmara Municipal através de projeto de lei e aprovada em sessão na quarta-feira, 19 de abril, passando a valer a partir de maio.
A prefeitura também planeja conceder bolsa para membros de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda dos governos municipal, estadual e federal. Contudo, o projeto será discutido e enviado para análise na Câmara.
Permanecem os mesmos horários de funcionamento que vêm sendo utilizados pela prefeitura para o embarque dos passageiros em Urupês, salvos os horários de embarque para Catanduva no período noturno, cujo ônibus partirá vinte minutos mais cedo que atualmente. Os pontos de parada dos ônibus, para embarque e desembarque em Urupês, serão os seguintes: almoxarifado municipal, Centro Cultural e conveniência Posto Greggio.