Início Notícias Impostos e Tributos Prefeitura de Urupês traz mais comodidade com consulta e pagamento de débitos de água pela internet

Prefeitura de Urupês traz mais comodidade com consulta e pagamento de débitos de água pela internet. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Assessoria de Comunicação Social

Publicado em 18/10/2019 10h41

A partir de agora, os moradores de Urupês podem consultar e pagar suas contas de água e esgoto pela internet. A novidade chega para facilitar o acesso da população aos serviços públicos e diminuir a necessidade de deslocamento até a prefeitura para solicitar serviços que, agora, estão disponíveis na internet através do site da prefeitura.
No portal, o cidadão tem acesso à segunda via da conta de água, débitos em aberto, certidão negativa de débitos, movimentação, histórico de leituras e outras informações importantes. Para isso, basta ter em mãos o “número de instalação” ou “unidade consumidora”, que é encontrada na conta de água.
Se o cidadão possuir uma conta em um dos bancos cadastrados, ele poderá, inclusive, realizar o pagamento de seus débitos pelo internet banking.
O passo a passo é bem simples:
  1. Acesse o site da prefeitura (www.urupes.sp.gov.br). Na área “Acesso aos Serviços”, à direita, clique em “Água e Esgoto” (ou clique aqui para acessar diretamente).
  2. Na página que se abrir, clique em “Água e Esgoto” e insira o “número de instalação” ou “unidade consumidora”.
  3. Pronto. Agora todos os serviços estarão disponíveis para consulta do contribuinte.
Vale lembrar que a nova funcionalidade não interfere na distribuição das contas físicas, entregues nos domicílios, assim como não afeta o débito automático em conta para os munícipes que optaram por esta opção na hora de pagar.
Para dúvidas e mais informações, o interessado pode entrar em contato com a prefeitura por meio da página de contato do site, ou pelo telefone (17) 3552-1144, contatando o setor de Água e Esgoto.