Início Notícias Administração Prefeitura de Urupês realiza parceria com Usina COFCO INTL

Prefeitura de Urupês realiza parceria com Usina COFCO INTL

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 09/10/2019 11h17

Os alunos do quarto ano da Escola Maria da Glória receberam uma visita muito especial nesta terça-feira (08). Uma parceria entre a Prefeitura e a Usina COFCO INTL trouxe para Urupês um dia diferente para as crianças: eles receberam a visita do Projeto Kombee. Um projeto voltado para a educação ambiental, com uma kombi diferente, que traz uma temática sobre as abelhas nativas do Brasil, uma das parceiras do Projeto Polinizar da COFCO que cuida dos polinizadores.
A escola desenvolve o Programa Guardiões do Amanhã desde o ano passado e neste ano como reconhecimento à adesão pela segunda vez recebeu esse grande projeto.
A Kombee trouxe interação, aprendizado e muita diversão para as crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre as abelhas sem ferrão, provar diferentes tipos de mel e a importância das abelhas para a produção de alimentos.
As abelhas são insetos essenciais para o planeta e o equilíbrio do ecossistema, elas polinizam plantações de legumes, grãos e frutas, e são responsáveis por 80% da reprodução das plantas. Sem as abelhas, o mel e os produtos agrícolas acabariam, e a produção de animais para consumo sofreria grande perda, já que são herbívoros. Cerca de 2/3 do que consumimos são vegetais que precisam ser produzidos.

Confira mais fotos desta notícia: