Início Notícias Saúde Saúde de Urupês oferece auriculoterapia para população

Saúde de Urupês oferece auriculoterapia para população

Cerca de 2 minutos de leitura

160 acessos

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/09/2019 10h21 - Atualizado em 12/09/2019 10h22

Oferecer mais uma terapia para melhorar a qualidade de vida dos urupeenses. Esse é o objetivo da Secretaria de Saúde ao implantar o procedimento de auriculoterapia para a população, sendo essa mais uma prática interativa complementar gratuita.
A técnica consiste em usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dores do corpo, também conhecida como medicina auricular.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a terapia para promover o alívio de dores, enxaqueca, insônia, vícios e também problemas de caráter psicológico, o que proporciona excelentes resultados. Os pacientes só podem participar da auriculoterapia se forem encaminhados pelos médicos dos ESFs, como uma forma de tratamento complementar.
O procedimento é realizado por um profissional capacitado, no Centro de Saúde, localizado na Rua Rui Barbosa, 360-462.
Auriculoterapia
É uma técnica de acupuntura, provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos já sendo aplicada na China 3.000 anos antes de Cristo, onde utiliza pontos de acupuntura localizados no pavilhão da orelha (cerca de 200). Atuando em alguns destes pontos é possível, dependendo da necessidade, promover associação com outros pontos de acupuntura localizados em outras partes do corpo. É uma técnica em que se usa o pavilhão auricular para efetuar estímulos aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central.
A Auriculoterapia estimula pontos, situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Ao se efetuar a estimulação desses pontos, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo equilíbrio.
Mais informações:
3552-1324

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto