Início Notícias Assistência Social Programa Social de Urupês completa um ano beneficiando mais de 100 famílias do município

Programa Social de Urupês completa um ano beneficiando mais de 100 famílias do município

Cerca de 2 minutos de leitura

37 acessos

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 08/08/2019 16h31 - Atualizado em 08/08/2019 16h32

Há um ano, o Programa Criança Feliz Primeira Infância vem mudando a vida de muitas famílias de Urupês. Com uma equipe de profissionais capacitados, são realizadas visitas semanais às famílias, para orientar os pais sobre a forma correta de lidar com cada ciclo de desenvolvimento da criança, tudo para ter a certeza de que cresça saudável nessa primeira fase de sua vida.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, mais de 150 famílias foram atendimentos no decorrer desse um ano, atualmente, o Programa atende 100 famílias inscritas no Cadastro Único, sendo sete gestantes, 93 crianças de zero a três anos e três crianças de zero a seis anos que recebem o BPC. No total, mais de 380 visitas são realizadas por mês.

O processo de seleção dos atendidos pelo Programa Criança Feliz Primeira Infância é realizado pelo Governo Federal, dentro do público prioritário do município, composto por famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, constatada mediante a análise de diversos fatores.A equipe tem contato com diferentes histórias e realidades familiares. Ao perceberem que há algum indício de que o desenvolvimento das crianças pode estar sendo afetado, ela logo entra em contato com os setores responsáveis para solicitar acompanhamento mais próximo. Por isso, o trabalho exige uma união entre os setores de educação, saúde, assistência social e outros.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto