Início Notícias Assistência Social Galera de Atitude é o novo projeto social da Prefeitura de Urupês

Galera de Atitude é o novo projeto social da Prefeitura de Urupês

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/05/2019 14h46 - Atualizado em 15/05/2019 15h40

A Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o lançamento do projeto Galera de Atitude: o novo projeto social voltado para adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses.

O objetivo é de posicioná-los como protagonistas e autores de sua história dentro da sociedade, fomentando debates e oferecendo oficinas de fortalecimento de vínculos, convivência familiar e social. Além disso, ele oferecerá práticas esportivas, culturais e de educação ambiental por meio de atividades artísticas e qualificação profissional, com cursos específicos em parceria com empresas privadas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para os adolescentes de 12 a 14 anos, serão ofertadas ações socioeducativas, culturais, esportivas. Já para os jovens de 15 a 17 anos e 11 meses, o foco será a preparação para o mercado de trabalho, por meio de ações de capacitação profissional, oferecendo cursos e oficinas, no intuito de promover o encaminhamento desses jovens para o mercado de trabalho.

Vale lembrar que o projeto foi uma reivindicação da população, inclusive dos pais, para o Prefeito Alcemir Cassio Gréggio “Bica”. A solicitação foi conquistada e agora beneficiará as crianças e adolescentes.

Inscrições:

As inscrições continuam e devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social na Prefeitura Municipal de Urupês, das 8h às 11h e das 13h às 17h, portando cópia simples de Certidão de Nascimento, RG ou CPF e Comprovante de Endereço.Mais informações pelo telefone (17) 3552-1144.