Início / Notícias / Educação / Escola de Urupês faz passeata de conscientização contra o mosquito da dengue
Educação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Escola de Urupês faz passeata de conscientização contra o mosquito da dengue
Alunos fizeram passeata pelas principais ruas da cidade. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Para encerrar a semana de conscientização contra Aedes aegypti, a escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa, de Urupês, em parceria com o Setor de Controle de Endemias, da Secretaria de Saúde, organizou uma passeata com os alunos dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental, para lembrar os moradores da cidade sobre os cuidados para não permitir a procriação do mosquito.

A passeata aconteceu nesta sexta-feira (22), às 8h30, com partida de frente à escola e passando pelas ruas centrais da cidade. Além do carro de som, os alunos levavam cartazes e distribuíam panfletos informativos e sementes de crotalária, flor que atua como repelente natural do Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 18/06/2019