Início Notícias Impostos e Tributos Em Urupês, cota única do IPTU 2019 pode ser paga com 10% de desconto

Em Urupês, cota única do IPTU 2019 pode ser paga com 10% de desconto

Pela primeira vez, usuários podem consultar débitos em aberto e gerar boletos pela internet. Primeira parcela vence já em fevereiro.

Primeira parcela do IPTU 2019 deve ser paga já em fevereiro. Arte: DCS / PMU

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/02/2019 08h39 - Atualizado em 06/02/2019 09h18

Em fevereiro, proprietários ou locatários de imóveis em Urupês vão contribuir com a primeira parcela do IPTU 2019, o Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor arrecadado passa a compor os recursos próprios da prefeitura e é utilizado para promover melhorias nos serviços públicos de saúde, educação e infraestrutura, dentre outros.Os contribuintes podem escolher fazer o pagamento parceladamente ou optar pela cota única: um pagamento com 10% de desconto sobre o imposto (não incidente sobre a coleta de resíduos). Até a data de vencimento, os pagamentos podem ser realizados na tesouraria da prefeitura, na agência lotérica e em estabelecimentos correspondentes Bradesco e Caixa Econômica Federal (excluídas as próprias agências). Após o vencimento, o recebimento acontece apenas na tesouraria da prefeitura.Segundo a Lançadoria Municipal, todos os carnês prediais já foram entregues, mas proprietários de lotes devem retirar os carnês na prefeitura.IPTU OnlineA novidade para este ano é que os moradores de Urupês também poderão consultar e imprimir as parcelas e o carnê do IPTU pela internet. Para isso, basta acessar o site urupes.sp.gov.br e, na página inicial, na área “Acesso aos Serviços”, clicar na opção “IPTU e outros serviços”, inserindo o Número de Cadastro e o CPF. O Número de Cadastro é um algarismo de 12 dígitos que pode ser encontrado na capa do carnê de IPTU.