Início Notícias Saúde Aquisição de novos equipamentos garante melhor atendimento odontológico em Urupês

Equipamentos já estão em utilização no E.S.F. Maria Jordan Marchioni. Foto: Divulgação / Elisângela Palhare / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 29/01/2019 13h21 - Atualizado em 29/01/2019 13h22

Os novos equipamentos odontológicos que foram adquiridos para equipar o Posto da Estratégia de Saúde da Família, no bairro Boa Vista, já estão beneficiando os moradores atendidos na região. Além de melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na unidade, os equipamentos recém-chegados trazem mais modernidade e aprimoram ainda mais a higiene nos procedimentos realizados no local.Foram adquiridos um aparelho de Raio-X, uma cadeira odontológica completa, com equipo, sugador e refletor, um negatoscópio e um fotopolimerizador de resinas. O valor total dos equipamentos soma R$ 25.215,00 em recursos provenientes do Ministério da Saúde.Esta é mais uma das ações realizadas para ampliação do atendimento no ESF do Bairro Boa Vista. Desde o início de 2017, diversas outras têm sido implementadas, como a formação e a atuação de novos Agentes Comunitários de Saúde, a ampliação no atendimento com novos médicos por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a confecção de próteses dentárias e a realização de diversas campanhas, atendendo às demandas da região.