Início Notícias Educação Transporte universitário de Urupês continua sem aumento no valor. Confira como retirar sua carteirinha

Carteirinhas podem ser tiradas a partir do dia 28 de janeiro. Ônibus começam a correr a partir de 4 de fevereiro. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 17/01/2019 16h02

A partir do dia 28 de janeiro de 2019 (segunda-feira), estudantes de Urupês, que utilizam o serviço de transporte intermunicipal para universidades, cursos técnicos ou similares em São José Rio Preto e Catanduva, já poderão comparecer à Secretaria Municipal de Educação para atualizarem seu cadastro e retirarem as carteirinhas, assim como o carnê para o pagamento das mensalidades.
Na prática, nada muda em relação a 2018. Pelo segundo ano consecutivo, o valor pago pelos estudantes não vai aumentar e continua a ser R$ 120. Esse valor vale tanto para viagens a Catanduva quanto a São José do Rio Preto, nos períodos da manhã ou da noite. O carnê pode ser pago tanto tesouraria da prefeitura quanto na agência lotérica até o dia 10 de cada mês em que o serviço for utilizado.
No momento de retirar as carteirinhas, os novos usuários do serviço – aqueles que começarão a utilizá-lo em 2019 – devem portar uma cópia simples de RG, CPF, uma foto 3cm x 4cm e um comprovante de que estão regularmente matriculados em uma instituição de ensino de São José do Rio Preto ou Catanduva (são válidas as cópias de contrato, de atestado de matrícula, ou de carteirinha de estudante que já esteja atualizada para o primeiro semestre de 2019). Já aos usuários que utilizavam o serviço em 2018 é dispensada a apresentação de RG e CPF, devendo portar apenas uma foto 3cm x 4cm e o comprovante de matrícula.
Permanecem os mesmos horários de funcionamento e pontos de parada para embarque e desembarque que vinham sendo utilizados no final do período letivo de 2018. O serviço começará a funcionar a partir de 4 de fevereiro (segunda-feira).