Início Notícias Educação Alunos da rede municipal visitam laboratório de análise de água

Alunos da rede municipal visitam laboratório de análise de água

Publicado em 22/03/2017 00h00

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, alunos da rede pública municipal visitaram o Laboratório de Análise de Água de Urupês, nesta quarta-feira (22).
Os técnicos responsáveis explicaram aos estudantes todas as etapas do processo de coleta e análise da água distribuída aos moradores de Urupês, desde a forma com é realizada sua coleta, até os materiais e equipamentos utilizados para aferir sua qualidade.
O serviço de avaliação das propriedades da água é realizado diariamente e se destaca pelo seu rigoroso controle de qualidade, passando pelos processos de cloração, fluoração, análise de turbidez, temperatura e presença de substâncias indesejadas em seu meio.
Turma que visitou o laboratório na tarde de quarta-feira.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, Lauriston Isique, “é importante demonstrar todos os cuidados despendidos com a água captada e distribuída, e da eficiência de todos os funcionários envolvidos que se empenham para que sempre haja água de qualidade para os munícipes”.
O trabalho também foi de conscientização contra o desperdício de água, tema amplamente discutido nos dias atuais e trabalhado nas escolas, como forma de preparar cidadãos conscientes de suas responsabilidades e compromissos com o meio ambiente.
Crianças conhecem materiais e equipamentos do laboratório.