Início / Notícias / Crianças e Adolescentes / Dia das Crianças em Urupês resgata brincadeiras tradicionais e tem show com artista de TV
Crianças e Adolescentes |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Jeans Paulo, o Cirilo da novela Carrossel, se apresentou no palco do Recinto de Exposições Antônio Natal Crivelaro de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês
Na tarde do último domingo (14), crianças, jovens e adultos chegavam ao Recinto de Exposições de Urupês e se uniam à multidão de pessoas que participou da quinta edição do "Brincadeira de Criança". Além de se divertirem e aproveitarem o seu dia com jogos e comidas, os pequenos também estavam ansiosos pela apresentação de Jean Paulo, o Cirilo da Novela Carrossel.

O evento foi organizado pelo Rotary Club de Urupês e pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e contou com apoio da ACIUR e do SBT Interior. A proposta é resgatar as tradicionais brincadeiras que marcaram época, com opções para todos os gostos: pula-corda, peão, bambolê, futebol, pega-pega, cama-elástica dentre outras. Além disso os pequenos também ganharam cachorro-quente, suco e até sacolinhas surpresa ao final do evento.

Às 15h30 subiu ao palco Jean Paulo, o ator e cantor que fez sucesso na novela Carrossel e Carinha de Anjo, entusiasmando crianças a até os adultos, que também entraram no clima. Cerca de mil pessoas dentre crianças e adultos passaram pelo local. Houve também ônibus que buscou crianças do distrito de São João de Itaguaçu para participarem do evento.

O Brincadeira de Criança foi idealizado pelo Rotary Club de Urupês. Anteriormente, a entidade havia dito que sua intenção “é trazer de volta essas manifestações tradicionais que, com o tempo, acabaram sendo esquecidas. A ideia é fazer esta integração: a criança com o brinquedo lúdico e os pais brincando com as crianças”.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 18/11/2018