Início Notícias Administração Gestores de Urupês têm encontro com Secretário de Desenvolvimento Social do Estado

Prefeito de Urupês, Bica, expõe situação do município de Urupês ao Secretário de Estado, Gilberto Nascimento Júnior. Foto: Secretaria de Desenvolvimento de Social / Governo do Estado de São Paulo.

Publicado em 22/05/2018 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, estiveram em São Paulo para um encontro com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, na última quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
A pauta do encontro foi as ações realizadas pelo poder público no controle às drogas e a solicitação, por parte dos gestores do município, do aumento na liberação de recursos financeiros de Fundo a Fundo para custear os trabalhos realizados por meio do CRAS e CREAS.
Segundo eles, com o aumento nos repasses, o município estará apto para a promoção de novas ações de prevenção da ocorrência de situações que possam oferecer riscos sociais à população e na atuação especializada nos casos em que já se tenha ocorrido uma violação nos direitos do cidadão e das famílias. Atualmente, Urupês recebe R$ 106 mil anuais para desenvolver trabalhos nesse sentido.
“Nossa conversa na secretaria foi produtiva e o Secretário se mostrou interessado na realidade de nosso município. Assim, temos investido para conseguir mais recursos para manutenção e criação de oportunidades para nossos cidadãos”, disse o prefeito Bica.