Início / Notícias / Crianças e Adolescentes / Urupês terá campanha de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Educação e de seus diversos departamentos, está projetando as ações estratégicas que serão executadas na Campanha Faça Bonito em 2018 entre os dias 14 e 18 de maio. Essas ações integradas terão o intuito de conscientizar e comover a população sobre os problemas do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e como realizar as denúncias.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, acontecerão palestras nas escolas, pedágios nas ruas e ações publicitárias, por meio de rádio e TV. Isso sem contar com os diversos materiais gráficos de divulgação, como folders, cartazes e faixas: tudo para gerar mais debate em um assunto que não pode ficar esquecido.

A Campanha Faça Bonito tem seu Dia D em 18 de maio, data em que Araceli, uma menina de apenas oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória/ES. O caso ainda permanece impune.

Para denunciar suspeitas de violação dos direitos de crianças e adolescentes por abuso ou exploração sexual, o cidadão de Urupês pode ligar para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS do município, por meio do telefone (17) 3552-2138, para o Conselho Tutelar, pelo telefone (17) 3552-2322, ou no Disque 100. A ligação é anônima.
Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 15/10/2018