Início Notícias Saúde Urupês se prepara para a Campanha contra a Gripe. Saiba quem pode tomar a vacina

Urupês se prepara para a Campanha contra a Gripe. Saiba quem pode tomar a vacina

Cerca de 3 minutos de leitura

45 acessos

Foto: Gazeta Norte Mineira

Foto: Gazeta Norte Mineira

Publicado em 04/05/2018 00h00

No próximo dia 12 de maio (sábado), acontece o Dia D da campanha de vacinação contra gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com as prefeituras de todo o Brasil. Em Urupês, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica já estão preparando os três postos de saúde para atenderem toda a demanda de pessoas que se enquadram nos chamados “grupos prioritários”.
Além da imunização contra a gripe, a população urupeense também recebe as vacinas contra tétano e febre amarela e adquiri informações importantes na prevenção da hanseníase e da tuberculose.
Quem pode receber a vacina?
A Campanha de Vacinação contra a Gripe é direcionada aos chamados “grupos prioritários”, dos quais fazem parte as pessoas com maior possibilidade de desenvolver a doença. Podem receber a vacina homens e mulheres com mais de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, doentes crônicos, pessoas com deficiência e professores.
Locais de vacinação
No dia D, a população pode ser vacinada em um dos Postos de Saúde do município, ou por meio dos agentes que estarão percorrendo os bairros rurais de Urupês. A Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, no Centro da cidade, atenderá das 8h às 17h. No Posto da E.S.F. Maria Jordan Marchioni, no bairro Boa Vista, o atendimento acontecerá das 8h às 16h30, e na Unidade Básica de Saúde do distrito de São João de Itaguaçu, das 8h ao meio-dia.
Abaixo você confere os locais de vacinação e horários para os bairros rurais do município:
Barro Preto – das 8h às 8h30
Santa Helena – das 8h45 às 9h
Palmeiras – das 9h15 às 10h
Fazenda Velha – das 10h às 10h30
Bacuri – das 11h às 11h30
Barreirão – das 13h30 às 14h
Taquaral – das 14h15 às 14h45
Figueira – das 15h15 às 15h45

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto