Início Notícias Assistência Social Projeto de Urupês para inclusão de adolescentes no mercado de trabalho é aprovado pelo CONDECA

Publicado em 23/04/2018 00h00

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA aprovou o projeto apresentado pela Prefeitura de Urupês para implantação, no município, do Galera de Atitude, projeto que visa a inclusão de adolescentes no mercado de trabalho, assim como sua qualificação profissional. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 20 de abril.
Com isso, o município receberá um financiamento de R$ 60 mil em recursos provenientes do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para promover as ações de formação e aperfeiçoamento dos adolescentes para o mercado de trabalho.
O Galera de Atitude é um novo projeto que será implantado pela prefeitura no segundo semestre de 2018. Ele visa garantir aos adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses uma formação, educação para o trabalho, aperfeiçoamento e/ou qualificação de adolescentes e jovens, apoio à inserção no mercado de trabalho e de geração de renda, visando a inclusão dos beneficiários na formalidade do trabalho, por meio de frentes de trabalho públicas e privadas.