Início Notícias Educação Urupês conquista polo de Universidade Virtual Estadual. Inscrições estão abertas para vestibular

Publicado em 27/11/2017 00h00

A partir de 2018, Urupês passa a ser oficialmente polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, formando turmas para os cursos de Pedagogia e Engenharia de Computação. As inscrições para o vestibular já estão abertas.
A conquista foi fruto de um árduo trabalho do prefeito Bica, da vice-prefeita Maria Luiza e dos gestores da educação municipal, junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A universidade disponibilizará 100 vagas para o Urupês, sendo 50 para o curso de Pedagogia e 50 para Engenharia de Computação.
A Univesp é uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, que oferece aulas à distância (EAD) e conta com professores altamente capacitados de renomadas universidades públicas, como USP - Universidade de São Paulo, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas e UNESP - Universidade Estadual Paulista.
Com a metodologia da universidade, o aluno entra em contato com os conteúdos do curso por meio do material didático oferecido por diferentes mídias: através de videoaulas, textos online, salas de discussão e material impresso.
Quinzenalmente, os alunos se reúnem para discutir a matéria na sede do polo, que, em Urupês, será no Colégio Chafik Saab.
O prefeito Bica comemorou a conquista. "Agora temos a chance de oferecer cursos superiores de alto nível aqui em Urupês, dar mais chance à nossa população de promover seu crescimento educacional e abrir portas para o mercado de trabalho".
Para ingressarem nos cursos como alunos da Univesp, os interessados deverão fazer as inscrições para o vestibular entre os dias 27 de novembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018 através do site www.vunesp.com.br/uvsp1703.