Início Notícias Administração Bica vai a São Paulo em busca de recursos e parcerias para Urupês

Bica vai a São Paulo em busca de recursos e parcerias para Urupês

Publicado em 25/10/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, esteve em São Paulo nos dias 16 e 17 de outubro, e dialogou com autoridades políticas da esfera estadual e federal, protocolando pedidos de recursos financeiros e fechando parcerias que tragam benefício aos moradores de Urupês.
Na capital paulista, Bica, junto ao presidente da Cooperlimão, Orlando Miranda dos Santos, articulou na CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, para a conquista de uma banca para venda direta do limão de Urupês em São Paulo. O feito vai impulsionar a agricultura do município.
A convite do deputado estadual Marco Vinholi (PSDB-SP), Bica esteve em reunião com o Senador José Serra para apresentar as demandas do município de Urupês. Junto com outros prefeitos da região, Bica também apresentou as dificuldades dos municípios da região em conseguir recursos e requerer do parlamentar verbas para investimento em necessidades comuns dos municípios.
Na última semana, o prefeito já havia protocolado os documentos necessários para dar prosseguimento ao processo de convênio com o estado para construção de uma pista de skate profissional através do Programa 100% – Esporte para Todos, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A Prefeitura aguarda posicionamento do órgão estadual.
Dentro em breve o prefeito deve retornar a São Paulo para fazer assinatura do contrato com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo para a canalização do segundo trecho do córrego Santa Rosa. A obra foi conquistada em outubro deste ano e será hierarquizada com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.