Início Notícias Saúde Milhares de urupeenses são transportados pelo serviço de saúde da prefeitura

Milhares de urupeenses são transportados pelo serviço de saúde da prefeitura

Foto: Gazeta do Interior

Publicado em 19/10/2017 00h00

A Secretaria Municipal Saúde divulgou, nesta semana, os números de viagens e pacientes transportados por ambulâncias de Urupês para os polos hospitalares de todo o Estado de São Paulo. Os indicadores são referentes ao mês de agosto e setembro de 2017.
As cidades que mais recebem pacientes de Urupês, através do serviço de transporte de ambulâncias do município, são Barretos, Bauru, Catanduva e São José do Rio Preto, mas a locomoção também ocorre para outras, como Jaú, Ribeirão Preto e até São Paulo. Somente nos dois meses abrangidos pelo relatório, foram computadas 451 viagens, transportando 2650 pacientes. Um número que orgulha os gestores.
“Embora nosso sistema de Saúde esteja passando por mudanças que já estão mostrando melhorias para a população, há casos em que é necessário que o tratamento seja feito em grandes polos. Estamos fazendo todo o possível para que este transporte aconteça da melhor maneira possível aos nossos munícipes", disse o prefeito. Mas Bica também completou: "Contudo, conheço a realidade; sei das dificuldades enfrentadas pela prefeitura e pelos pacientes. Sei que ainda não atingimos a qualidade total do transporte, mas estamos nos empenhando muito para conseguir renovar nossa frota e garantir uma qualidade de transporte sempre melhor para nossos munícipes”.
Ainda que com o elevado número de viagens, a Prefeitura de Urupês conseguiu uma grande economia com a frota, através do novo sistema de controle, implantado em agosto deste ano. Em comparação com 2016, de janeiro a julho deste ano, a economia foi de mais de R$ 600 mil.