Início Notícias Educação Alunos de Urupês são medalhistas em olimpíada com 32 mil inscritos

Alunos de Urupês são medalhistas em olimpíada com 32 mil inscritos

Publicado em 29/09/2017 00h00

O trabalho desenvolvido pelas escolas de Urupês, por intermédio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Urupês, tem trazidos bons resultados. Os alunos urupeenses estão obtendo grandes resultados nas Olimpíadas e provas ao redor do Brasil, destacando, cada vez mais, a força da educação no município.
Desta vez, cinco estudantes da Escola Municipal Profº. Athayr da Silva Rosa foram destaques na edição 2017 da Olimpíada de Matemática de São José do Rio Preto – OMRP, ficando entre os 150 melhores dos 32 mil inscritos.
A aluna Isabela Rosconi (nível 2) foi medalhista de ouro; Maria Cristina Quintano (nível 1) foi medalhista de prata; e os alunos Miguel Eduardo Silveira Ofman Verri (nível 1) e Natanel Fernandes (nível 1) garantiram a medalha de bronze. Além deles, a aluna Carolina Andrade Cunha (nível 1) conquistou a menção honrosa pela excelente pontuação.
As provas da terceira fase foram realizadas no dia 26 de agosto. A cerimônia de condecoração aconteceu no auditório da Universidade Paulista – UNIP de São José do Rio Preto e reuniu alunos, pais, professores e coordenadores das escolas.
Os destaques que os alunos de Urupês estão ganhando orgulharam professores e coordenadores da escola Athayr e, claro, os familiares dos alunos premiados, caso de Angelita Cristina Sassi, mãe da aluna Isabela Rosconi. “Sinto muito orgulho dela e de suas conquistas. Fico muito feliz por ela. A Isa é uma menina muito esforçada, adora estudar e adora a matemática. Merece todas suas conquistas, pois dá tudo de si, antes, depois e principalmente no momento das provas”, disse Angelita.
A Olimpíada de Matemática de São José do Rio Preto – OMRP acontece anualmente desde 2003, encontrando-se em sua 15ª edição. Participam dela alunos de escolas públicas e privadas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
O prefeito Bica, por sua vez, disse que a educação vai continuar tendo um olhar especial da administração. “Vamos fazer de tudo para que mais investimentos e melhorias aconteçam em nossa educação pública. Sabemos que ela é o único caminho a ser percorrido para se obter um futuro promissor”, disse.