Início Notícias Educação Alunos urupeenses participam de campeonato de Jogos de tabuleiro

Alunos urupeenses participam de campeonato de Jogos de tabuleiro

Cerca de 2 minutos de leitura

48 acessos

Publicado em 28/09/2017 00h00

Com o intuito de utilizar de jogos lúdicos para aprender as teorias da matemática, os professores de Urupês e coordenadores do colégio aderiram ao Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro – CEJTA.
No campeonato, os alunos disputam um jogo diferente para cada ano escolar e que estejam ligados às matérias aprendidas em sala de aula. Os alunos do 5º ano, por exemplo, jogam o Avançando com o Resto. O jogo tem o intuito de abordar de maneira lúdica as divisões, assunto tratado com maior destaque neste ano escolar.
A Primeira Fase, também chamada de Fase Escolar, terminará no próximo dia 9 de outubro. Com isto, dois alunos de cada ano serão selecionados para disputar a segunda fase.
Os benefícios em sala de aula são percebidos, dizem os professores. Com os jogos, os alunos aprendem na prática da brincadeira lúdica as teorias da matemática. Através do tabuleiro, fica muito mais fácil entender como tudo acontece na lousa.
Outro trabalho importante da escola é integração de todos os alunos no aprendizado. Na fase escolar, mesmo aqueles diagnosticados com deficiência intelectual ou alguma condição que impossibilite o aprendizado no regulamento do jogo, podem participar com regras adaptadas pelos professores.
Dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental (do quinto ao nono ano) e do Ensino Médio de Escolas Públicas, o CEJTA é organizado pelo Laboratório de Matemática da Unesp/Ibilce/São José do Rio Preto, Diretorias de Ensino Regiões (DER) de José Bonifácio e São José do Rio Preto.
Veja mais fotos da primeira fase do Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro em Urupês clicando aqui.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto