Início Notícias Educação Escolas de Urupês realizam atos cívicos em comemoração ao Dia da Independência

Escolas de Urupês realizam atos cívicos em comemoração ao Dia da Independência

E.M.E.F. Maria da Glória realizou seu tradicional passeio ciclístico pelas ruas da cidade.

Publicado em 08/09/2017 00h00

Em comemoração ao dia 7 de setembro, em que foi celebrada a Independência do Brasil, as escolas municipais realizaram atos cívicos para relembrar a importância da data. As atividades aconteceram na última quarta-feira (6), com culto aos símbolos oficiais, danças, teatros e recitação de poesias, além do tradicional passeio ciclístico.
A escola municipal Profº. Athayr da Silva Rosa uniu os alunos para o culto à bandeira e entoação dos Hinos Nacional e da Independência. Os alunos, ainda, apresentaram danças, recitações de músicas, poesias e teatros preparados com os professores e através dos projetos da escola. O intuito foi resgatar os acontecimentos que levaram à Independência do Brasil e mostrar a importância de valores cívicos como a preservação da natureza, a luta contra as guerras e a valorização dos profissionais da educação, dentre outros.
Já às 18h, foi a vez da escola municipal Maria da Glória R. L. de Almeida realizar suas atividades com o tradicional passeio ciclístico. Várias crianças participaram enfeitando suas bicicletas e utilizando roupas com as cores verde, amarelo e azul. O passeio aconteceu pelas principais ruas da cidade e teve como intuito transmitir valores, como a Campanha Setembro Amarelo, no combate ao suicídio, à corrupção e valorização do indivíduo na construção de um Brasil melhor. Após o passeio, a escola premiou os alunos que se destacaram na Prova Brasil Premiada, aplicada pelo Sistema de Ensino Name, assistiu à apresentação de uma dança por seus alunos e fez o sorteio de seis bicicletas.
“É bonito de se ver como nossos professores, diretores e todos os funcionários das escolas se unem para a realização desses eventos. Parabéns por mostrarem às nossas crianças que nosso país pode ser melhor com a atitude de cada um”, disse o prefeito de Urupês, Bica.