Início Notícias Administração Urupês está entre as 52 prefeituras mais eficientes do estado segundo o TCE-SP

Urupês está entre as 52 prefeituras mais eficientes do estado segundo o TCE-SP

Gestão municipal superou 90% dos municípios paulistas no quesito eficiência

Prefeitura Municipal de Urupês - Foto: Equipe de Comunicação

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/01/2024 16h18 - Atualizado em 19/01/2024 16h49

Urupês está entre as 52 prefeituras mais eficientes do estado de São Paulo segundo o Tribunal de Contas (TCE-SP). A informação foi obtida no painel do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) referente ao ano de 2023.

O TCE-SP classifica a gestão de Urupês como “efetiva”. Nenhuma das 644 prefeituras do estado conseguiu avaliação superior.

O IEG-M é um indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para avaliar a eficácia das prefeituras paulistas em sete áreas fundamentais de administração pública, orientando melhorias e fiscalização tanto por órgãos de controle quanto pela sociedade.

Em 2023, Urupês recebeu a nota “B” no índice geral. As áreas “Planejamento”, “Gestão Fiscal”, “Educação” e “Saúde” ficaram com a classificação “B”; já “Meio Ambiente”, “Proteção dos Cidadãos (Defesa Civil)” e “Tecnologia” são nota “C”.

A avaliação é fruto de um processo anual de autodeclaração da Prefeitura. Somente recentemente, os dados passaram a ser verificados por visitas presenciais de auditores do TCE-SP, assegurando que a efetividade de Urupês corresponde às expectativas e exigências do tribunal.

“Estamos comprometidos em manter Urupês no caminho da eficiência e do progresso contínuo. Agradeço a toda nossa equipe pelo desempenho em prol da qualidade dos serviços que prestamos à comunidade. Continuaremos trabalhando com transparência para atender às expectativas de nossos cidadãos e aprimorar ainda mais as áreas onde temos oportunidade de crescimento", afirmou o Prefeito Bica.

Para conferir a avaliação completa, acesse: https://www.tce.sp.gov.br/iegm

Nesta notícia: gestão municipal