Início Notícias Saúde Equipamentos de Última Geração Aprimoram Cuidados Bucais em Urupês

Equipamentos de Última Geração Aprimoram Cuidados Bucais em Urupês

Aparelho de profilaxia - foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 14/08/2023 17h04

A Saúde do município de Urupês acaba de adquirir novos equipamentos para o atendimento odontológico. Os quatro modernos aparelhos são destinados à realização de procedimentos de limpeza bucal. O Prefeito Bica Greggio e a Diretora de Saúde, Cristina Camargo, receberam esses equipamentos nesta manhã (14), junto ao coordenador de saúde bucal do município, Paulo Martins, que agradeceu pelo novo equipamento:

“Sempre tivemos equipamentos de ótima qualidade para trabalhar, e agora, com esses novos aparelhos de última geração, teremos ainda mais qualidade ao atender nossos pacientes. E com ferramentas mais avançadas para realizar os procedimentos de higiene bucal”, destacou o dentista que atende na Unidade de Saúde Central de Urupês, Paulo Martins.

Paulo explicou também que a profilaxia, o nome técnico do procedimento, é fundamental para manter a saúde bucal, prevenindo problemas como cáries, doenças gengivais e mau hálito.

O Prefeito Bica e a Diretora de Saúde, Cristina Camargo, expressaram satisfação ao investirem para beneficiar a população: "Estamos dedicados a fornecer aos nossos cidadãos o acesso a tratamentos de saúde de alta qualidade. Esses aparelhos permitirão que nossos dentistas realizem procedimentos de limpeza bucal com maior eficácia, promovendo sorrisos mais saudáveis em nossa população", ressaltaram.

De acordo com a Diretora Cristina, os aparelhos serão entregues para as unidades de saúde de São João de Itaguaçu, ESF Mundo Novo, ESF Boa Vista e na ESF Central. A unidade de saúde do bairro Manoel Carreira já atende com um aparelho novo, assim como esse, que também oferece a qualidade e o conforto que os pacientes precisam.