Início Notícias Educação Nova Turma de Universitários inicia no Polo da UNIVESP em Urupês

Nova Turma de Universitários inicia no Polo da UNIVESP em Urupês

Universitários estudarão de forma gratuita e estão matriculados nos cursos de Pedagogia, Letras, Tecnologia de Informação, Engenharia de Computação, Administração entre outros

Prefeito Bica e Vice Maria Luiza na Aula Inaugural da Univesp em Urupês - Foto: Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 26/07/2023 11h11

Resumo da notícia:

• A Univesp foi implantada em Urupês em 2018, e desde então cerca de 50 alunos do município já se formaram
  • Alunos veteranos da Univesp estiveram presentes na aula inaugural e contaram suas experiências aos calouros
  • A UNIVESP tem se destacado como uma instituição de ensino referência em educação a distância, e em Urupês, com os novos estudantes passa de 60 o número de alunos matriculados em 2023

No último dia (25), o Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) recebeu uma nova turma na aula inaugural que foi realizada na escola Chafik Saab, e para dar as boas-vindas, o coordenador Clemerson Clapis recebeu os futuros universitários na presença do Prefeito Bica e da Vice-prefeita Professora Maria Luiza.

Com a orientação de professores capacitados e o suporte de uma estrutura de ensino moderna e acessível, os alunos iniciam o ano letivo com muito entusiasmo. Os veteranos da UNIVESP de Urupês contaram suas experiências aos futuros universitários. A nova turma possui 31 alunos distribuídos entre os 9 cursos dos três seguintes eixos: licenciatura, computação e negócios e produção.

O Prefeito Bica explicou aos presentes que a administração lutou muito para trazer a UNIVESP para o município, e hoje ele se orgulha muito de colher os frutos deste esforço:

“Temos a honra de oferecer a todos a possibilidade de vivenciar a experiência universitária, enriquecendo suas vidas e ampliando seus horizontes. É com imenso prazer que vejo Urupês se destacando no cenário educacional, e continuaremos a apoiar o progresso acadêmico de nossa população para que alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos de uma educação superior de qualidade", finalizou Bica.

Desde o ano de 2018, quando a UNIVESP foi implantada em Urupês, cerca de 50 alunos do município já se formaram, e duas turmas foram pioneiras nesse período de 6 anos. Os alunos dos cursos de Pedagogia e Engenharia da Computação foram os que tiveram a oportunidade de viver primeiro a experiência de serem universitários de uma instituição de educação à distância.

A UNIVESP tem se destacado como uma instituição de ensino referência em educação a distância, possibilitando que estudantes de diversas regiões do estado de São Paulo tenham acesso a uma formação acadêmica de qualidade, sem a necessidade de se deslocarem para centros urbanos mais distantes. E Urupês conquistou esse feito para que a população possa realizar seus sonhos de fazer uma universidade.

Confira mais fotos desta notícia: