Início Notícias Educação Festas Juninas animam escolas de Urupês no último dia letivo de aula

Festas Juninas animam escolas de Urupês no último dia letivo de aula

Alunos da EMEI Profª Tereza Yalenti Perosa - Festa Junina 2023 - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 30/06/2023 17h40 - Atualizado em 30/06/2023 17h41

Nesta sexta-feira, dia 30/06, as escolas municipais se despediram do primeiro semestre com muita animação e tradição. As instituições de ensino realizaram festas juninas para os alunos, proporcionando momentos de diversão e interação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes da Costa Nunes, do distrito de São João de Itaguaçu, preparou um Arraial completo. O evento contou com a participação dos estudantes, que desfrutaram de deliciosas iguarias típicas, como pipoca, algodão doce, bolos, chocolate quente e doces juninos. A festa também contou com decoração temática, resgatando as tradições das festas juninas brasileiras. Os alunos apresentaram uma linda quadrilha para os pais que estavam presentes.

Já a escola EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida realizou durante o intervalo, um recreio junino para seus alunos, que estavam vestidos a caráter e comeram pipoca e outras comidas típicas na hora do lanche, como forma de comemorar o mês e o início das férias.

Na EMEI Professora Tereza Yalent Perosa, os pais se apaixonaram pelos rostinhos de seus filhos nas lindas danças preparadas pelas professoras. E as crianças arrasaram em seus passinhos. Depois, todos puderam se deliciar na mesa de doces típicos que a equipe fez com muito carinho para os convidados. E em todas as escolas municipais, os professores realizaram as tradicionais festas juninas com danças e quadrilha.

O Prefeito Bica Greggio participou das festividades e agradeceu a todas as equipes pelas lindas festas, bem como aos pais e alunos pela participação.

Os eventos foram uma forma de encerrar o semestre com chave de ouro, proporcionando momentos de alegria e integração entre a comunidade escolar.

Com o término das festividades, os alunos agora iniciam o período de férias, renovando as energias para o próximo semestre letivo.

Confira mais fotos desta notícia: