Início Notícias Educação Escola Athayr da Silva Rosa Realiza a 4ª Festa Caipira para esquentar o final de semana dos urupeenses

Festa junina anima comunidade com dança, música e sabores típicos, recebendo alunos e familiares

Dança dos alunos da Escola Prof° Athayr da Silva Rosa em 4° Festa Caipira - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/06/2023 11h24

Resumo da notícia:

• A Escola Athayr da Silva Rosa realizou sua 4ª Festa Caipira, encantando alunos, pais e a comunidade com apresentações de dança inspiradas nos estados brasileiros.
  • A festa contou com um show animado de música sertaneja, proporcionado pela cantora urupeenses Giovanna Guidotti, além de uma variedade de comidas típicas.
  • A diretora aproveitou o evento para apresentar o novo grêmio estudantil, contando com a presença de autoridades locais.

Na última sexta-feira (17) a Escola Prof° Athayr da Silva Rosa realizou a 4° Festa Caipira para os alunos, pais e toda a comunidade. O evento, realizado no salão da creche, contou com uma programação repleta de apresentações de dança, música ao vivo e uma variedade de comidas típicas.

Os estudantes foram os protagonistas da festa, com sete apresentações de dança inspiradas nos estados brasileiros. Vestidos com trajes coloridos e animados ao som de ritmos regionais, eles encantaram o público com coreografias criativas e cheias de energia.

Para animar ainda mais a noite, a talentosa Giovanna Guidotti dançou e colocou o público todo para cantar com ela em um show de música sertaneja.

A gastronomia também foi um destaque da festa. Os participantes puderam se deliciar com uma variedade de comidas típicas, como churrasco, caldo, pipoca, cachorro-quente, pastel, chocolate quente, cerveja, refrigerante, morango no palito e até mesmo bombom de morango no pote. Os aromas e sabores tradicionais da festa junina encheram o ambiente e proporcionaram uma verdadeira experiência culinária aos presentes.

Durante a festa, a Diretora Adriana Carnielo aproveitou a ocasião para apresentar o novo grêmio estudantil 2023. O Prefeito Municipal Bica Greggio, a Vice-prefeita Maria Luiza Giampani, a Diretora de Educação Cleudia Ettruri, a supervisora de Educação Márcia Fernandes e a Vice-diretora da escola Rita Simioni, compuseram o palco para a cerimônia. Entre outros o Diretor de Desenvolvimento Social Alison Paulo, o presidente da Câmara Rubens Serradilha e vereadora Teia Mazalli e a Diretora de Saúde Cristina Camargo, coordenadores, professores e todos os funcionários da escola também estiveram presentes, demonstrando o apoio e a valorização do evento por parte da comunidade.

O Prefeito Bica agradeceu a todos os presentes, e aos funcionários e voluntários por colaborarem com o trabalho em equipe para realizar uma festa tão linda.

A decoração da creche estava impecável, criando um ambiente acolhedor e temático para a celebração. Bandeirinhas coloridas, elementos típicos das festas juninas compuseram o cenário encantador que complementou o evento.

A festa junina da Escola Athayr da Silva Rosa foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de alegria, integração e valorização da cultura brasileira.

Confira mais fotos desta notícia: