Início Notícias Educação Bairro Pestana mais perto de ganhar Creche-Escola

Bairro Pestana mais perto de ganhar Creche-Escola

Publicado em 20/07/2017 00h00

O prefeito Bica esteve em São Paulo, na última terça-feira (18) em busca da liberação de recursos para investimento em obras e melhorias para o setor de educação no município de Urupês.
Em reunião com o presidente Estadual da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, João Cury Neto, o prefeito protocolou um pedido de maior celeridade na liberação dos recursos necessários para a construção da Escola-Creche no Bairro João Pestana, conquistada no final de 2012 e perdida nos anos seguintes.
Em resposta oficializada pelo presidente João Cury, a FDE informou que já foi aprovado terreno, topografia e projeto executivo apresentado anteriormente pela Prefeitura de Urupês, atendendo a todos os requisitos necessários para construção da unidade do Programa Creche-Escola, conforme adesão do Município ao convênio PAEM, restando somente a alocação de recursos financeiros para a assinatura do convênio.
Com a unidade escolar, Urupês atenderá 150 crianças de 0 a 4 anos que atualmente estão na lista de espera da creche-escola municipal. Também, junto à Fundação, foi solicitada a liberação de ônibus para transporte de alunos no município. A prefeitura aguarda retorno quanto ao pedido.
O prefeito, por sua vez, acredita que é emergencial esse investimento na cidade. “Nosso objetivo é, e sempre será, atender com qualidade nossas crianças e famílias que dependem das creches, por isso ficamos muito felizes em saber que estamos dando passos firmes para recuperar a obra perdida e poder, enfim, construi-la em Urupês o quanto antes”, disse.