Início Notícias Educação Escolas recebem palestras de conscientização sobre o Aedes aegypti

Escolas recebem palestras de conscientização sobre o Aedes aegypti

Palestrante Mateus Basílio e alunos do colégio

Publicado em 23/06/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês promoveu diversas palestras em colégios do ensino público e privado do município, através da Vigilância Epidemiológica, com o auxílio do palestrante convidado, Mateus Gustavo Basílio.
O intuito foi o de promover e conscientizar alunos e professores sobre os riscos, prevenções e medidas que devem ser tomadas para evitar casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
A ação aconteceu durante o dia 22 de junho. Foram abordadas 37 salas de aulas e mais de 300 alunos, nos períodos da manhã e tarde, receberam as instruções da equipe da prefeitura. Além das palestras, foram entregues panfletos educativos às crianças e professores.
Segundo o prefeito Bica, a ação da população no combate ao Aedes aegypti é muito importante para evitar a multiplicação do mosquito que causa as doenças. "Só conseguiremos nos livrar do mosquito da dengue se toda a população combater unida".