Início Notícias Coronavírus Urupês decreta novas medidas restritivas a partir desta sexta-feira (18/06)

Urupês decreta novas medidas restritivas a partir desta sexta-feira (18/06)

O não cumprimento das medidas contidas no decreto 3.030/2021 poderá gerar multas de até R$ 8.283,00 e lacração do estabelecimento

Paço municipal de Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/06/2021 09h38 - Atualizado em 18/06/2021 09h45

O município de Urupês decretou proibição de circulação de pessoas pelas ruas, para todos os dias da semana, durante o período noturno, das 19h às 5h, além novas medidas mais restritivas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. O novo decreto 3030/2021 já está em vigor e tem validade até o dia 30 de junho.
A decisão foi tomada levando em consideração a situação epidemiológica dos municípios da região de Catanduva e a falta de leitos para internação em enfermaria e em UTI nos hospitais de referência.
Com as novas medidas, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques e trailers ficam proibidos de prestar atendimento presencial, podendo apenas atender na modalidade de retirada na porta do estabelecimento, sem entrada, de segunda a sexta-feira das 6h às 19h. Contudo, continuarão sendo permitidas entregas em domicílio (modalidade delivery), todos os dias, das 6h às 21h.
Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 19h de segunda à sexta-feira e em quaisquer horários aos sábados e domingos.
Durante a semana, comércios em geral poderão atender presencialmente das 6h às 19h. Aos sábados, poderão funcionar apenas na modalidade de entrega em domicílio.
De segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, medidas restritivas quanto à lotação, higienização e distanciamento social continuam sendo obrigatórias para estabelecimentos comerciais, industriais e de serviço e locais públicos.
Festas e aglomerações estão terminantemente proibidas e o descumprimento das medidas implicará na aplicação de multas que vão de R$ 828,30 a R$ 8.283,00. A fiscalização ficará a cargo dos fiscais da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.
O uso de máscara continua obrigatório e o não cumprimento será considerado infração à legislação municipal, sujeitando a multas que podem chegar a R$ 331,32.
Missas e cultos religiosos ficam proibidos independente do horário até o dia 30 de junho.