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Início Cidade Legislação Municipal Lei 2487/2018
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPÊS
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Lei 2487 de 29 de novembro de 2018 - Prefeitura do Município de Urupês
Este diploma legal encontra-se publicado na página https://www.urupes.sp.gov.br/servicos/cidade/legislacao/lei.php?id=32.
Acessível pelo QR Code ao lado. Impresso em 25/04/2024 às 18:47:23.

Lei 2487, de 29 de novembro de 2018
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE URUPÊS PARA O EXERCÍCIO DE 2019.
ALCEMIR CASSIO GREGGIO, Prefeito do Município de Urupês, Estado de São Paulo, usando das atribuições que me são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º

O Orçamento Fiscal do Município de Urupês, para o exercício de 2019, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$. 46.600.000,00 (Quarenta e seis milhões e seiscentos mil reais). Para a administração direta R$. 45.900.000,00 (Quarenta e cinco milhões e novecentos mil reais) e para a administração indireta R$.700.000,00 (setecentos mil reais), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

Art. 2º

A RECEITA será arrecadada na forma da legislação vigente e das especificações constantes dos quadros integrantes desta Lei, com o seguinte desdobramento:


1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA:


    I  - RECEITAS CORRENTES  ..................................................................... R$ 51.588.000,00

        11 – IMPOSTOS, TAXAS E CONTRIBUIÇÃO   DE MELHORIA ............................................... R$ 5.357.000,00

        12 – RECEITA DE CONTRIBUIÇÃO..................... R$ 775.000,00

        13 - RECEITA PATRIMONIAL .............................. R$ 265.500,00

        16 - RECEITA DE SERVIÇOS .............................. R$ 2.760.000,00

        17 - TRANSFERÊNCIAS CORRENTES ............... R$ 42.350.500,00

        19 - OUTRAS RECEITAS CORRENTES ............. R$ 80.000,00

        (-) – DEDUÇÕES PARA O FUNDEB .................... R$ -5.568.000,00


    II - RECEITAS DE CAPITAL ....................................................................... R$ 50.000,00

        22 - ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS ...................    R$ 50.000,00

        24 - TRANSFERÊNCIA DE CAPITAL ................... R$ Nihil

               

    SUBTOTAL ...................................................................... R$ 46.070.000,00


2 - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:


    FUNDAÇÃO DE ENSINO

    RECURSOS PRÓPRIOS: 

        RECEITA PATRIMONIAL ..................................... R$ 55.000,00

        RECEITA DE SERVIÇOS ..................................... R$ 450.000,00

        OUTRAS RECEITAS CORRENTES ..................... R$ 25.000,00


    SUBTOTAL ...................................................................... R$ 530.000,00


TOTAL   ............................................................................ R$ 46.600.000,00

Parágrafo único

Será repassado a Fundação de Ensino Chafik Saab, até a importância de R$.170.000,00 (cento e setenta mil reais ),nos termos do Parágrafo 1º, do Artigo 6º da Lei Federal nº 4.320, de 17-03-1964.

Art. 3º

A DESPESA da Administração direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "PROGRAMA DE TRABALHO" e "NATUREZA DA DESPESA", integrantes desta Lei, e Fundação de  Ensino em seu respectivo orçamento:


I - POR FUNÇÕES DE GOVERNO 

    ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

    

    01- LEGISLATIVA ..................................................................................... R$ 1.070.000,00

    04- ADMINISTRAÇÃO .............................................................................. R$ 8.531.000,00

    08- ASSISTÊNCIA SOCIAL ...................................................................... R$ 2.477.500,00

    10- SAÚDE ............................................................................................... R$ 10.057.000,00

    12- EDUCAÇÃO ....................................................................................... R$ 15.020.000,00

    13- CULTURA ........................................................................................... R$ 404.000,00

    15- URBANISMO ...................................................................................... R$ 4.459.000,00

    17- SANEAMENTO ................................................................................... R$ 1.205.000,00

    20- AGRICULTURA .................................................................................. R$ 196.000,00

    23– COMÉRCIO E SERVIÇOS ................................................................ R$ 40.000,00

    26– TRANSPORTE .................................................................................. R$ 955.500,00

    27– DESPORTO E LAZER ....................................................................... R$ 285.000,00

    28– ENCARGOS ESPECIAIS .................................................................. R$ 740.000,00

    99– RESERVA DE CONTINGÊNCIA ....................................................... R$ 460.000,00

    SUB-TOTAL  ............................................................ R$ 45.900.000,00

    

    ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

    12 – EDUCAÇÃO ................................................................................... R$ 696.000,00

    28 - ENCARGOS ESPECIAIS ................................ ............................... R$ 4.000,00


    SUB-TOTAL ...................................................................... R$ 700.000,00


TOTAL ............................................................................... R$ 46.600.000,00


II - POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO

    ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

 

    1. - PODER LEGISLATIVO

        1.1  - CÂMARA MUNICIPAL   ..................................................................... R$ 1.070.000,00


    2  –   PODER EXECUTIVO

        2.01  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO ................................... R$ 1.635.000,00

        2.02  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E ORÇAMENTO......... R$ 8.156.000,00

        2.03  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ................ R$ 2.417.500,00

        2.04  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE  SAÚDE ........................................ R$ 10.057.000,00

        2.05  -  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.................................. R$ 15.020.000,00

        2.06 –  SECRETARIA M. DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS................ R$ 6.619.500,00

        2.07 –  DIRETORIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ................................ R$ 196.000,00

        2.08 –  SECRETARIA M. ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO ..... R$ 729.000,00

    

    TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA  .................................................... R$ 44.830.000,00

  

    ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:


        3.1 -   FUNDAÇÃO DE ENSINO ................................................................. R$ 700.000,00

    

    TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA  ............................... R$ 700.000,00


TOTAL GERAL  .......................................................................... R$ 46.600.000,00

Art. 4º

A Despesa do Orçamento da Fundação Municipal de Ensino é fixada em R$. 700.000,00 (Setecentos mil reais), contando com as seguintes fontes de financiamento: 


        Recursos da Fundação de Ensino.................................. R$ 530.000,00

        Recursos Próprios .......................................................... R$ 170.000,00

        TOTAL ............................................................................ R$ 700.000,00

Art. 5º

O ORÇAMENTO  DE  SEGURIDADE SOCIAL DO MUNICÍPIO, abrangendo as entidades da Administração Direta e Indireta, seus órgãos e fundos, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$ 12.534.500,00 (Doze milhões, quinhentos e trinta e quatro mil e quinhentos reais).


    ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

        01- SAÚDE........................................................................ R$ 10.057.000,00

        02- ASSISTÊNCIA SOCIAL ............................................. R$ 2.477.500,00


    TOTAL ................................................................................................................ R$ 12.534.500,00

Art. 6º

O Poder Executivo fica autorizado a:

    I) Abrir, durante o exercício,  créditos suplementares até o limite de 18% (dezoito por cento), do total da despesa fixada no Art.2º, observado o disposto no Art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964. 

    II) Abrir créditos suplementares até o limite consignado sob a denominação de “Reserva de Contingência”, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei Federal nº. 1.763, de 16 de janeiro de 1.980.

Parágrafo único

Não onerarão o limite previsto no inciso I os créditos:

    a) destinados a suprir insuficiência nas dotações orçamentárias relativas a inativos e pensionistas, dívida pública municipal, despesas de exercício anteriores e despesas à conta de recursos vinculados;

    b) destinados à cobertura de despesas à conta das receitas próprias da Fundação; 

Art. 7º

Esta Lei entrará em vigor em  01 de janeiro de 2019, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Urupês, 29 de novembro de 2018
Alcemir Cassio Greggio
Prefeito do Município de Urupês

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município.