Anexos da publicação

Receba a Legislação de Urupês

Fique atualizado com as últimas publicações oficias de leis, decretos e muito mais do município de Urupês. Inscreva-se para ser avisado quando uma nova publicação for inserida em nossos sistema.

Outros atos vinculados a este

Outros atos mencionados ou com vínculo a este

Nenhum ato vinculado.
Início Cidade Legislação Municipal Lei 1712/2005
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPÊS
CNPJ: 45.159.381/0001-94
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro - Urupês/SP
Telefone/Fax: (17) 3552-1144 | E-mail: prefeitura@urupes.sp.gov.br
Lei 1712 de 12 de dezembro de 2005 - Prefeitura do Município de Urupês
Este diploma legal encontra-se publicado na página https://www.urupes.sp.gov.br/servicos/cidade/legislacao/lei.php?id=242.
Acessível pelo QR Code ao lado. Impresso em 20/04/2024 às 03:04:16.

Lei 1712, de 12 de dezembro de 2005
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE URUPÊS PARA O EXERCÍCIO DE 2.006.
JAIME DE MATOS, Prefeito do Município de Urupês, Estado de São Paulo, usando das atribuições que me são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º

O Orçamento Fiscal do Município de Urupês, para o exercício de 2.006, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$. 15.182.748,00 (quinze milhões, cento e oitenta e dois mil, setecentos e quarenta e oito reais), para a administração direta e em R$. 119.000,00 (cento e dezenove mil reais) para a administração indireta, totalizando R$. 15.301.748,00 (quinze milhões, trezentos e um mil, setecentos e quarenta e oito reais), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

Art. 2º

A RECEITA será arrecadada na forma da legislação vigente e das especificações constantes dos quadros integrantes desta Lei, com o seguinte desdobramento:

1 - ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

    I  - RECEITAS CORRENTES   .................................   R$.  13.882.748,00

        11 - RECEITA TRIBUTÁRIA ...................    R$.  1.628.500,00

        12 – RECEITA DE CONTRIBUIÇÃO .......    R$.     255.000,00

        13 - RECEITA PATRIMONIAL ................    R$.       76.700,00

        16 - RECEITA DE SERVIÇOS ................    R$.     738.500,00

        17 - TRANSFERÊNCIAS CORRENTES ...    R$.12.134.898,00

        19 - OUTRAS RECEITAS CORRENTES ..    R$.     235.500,00

        (-) – DEDUÇÕES PARA O FUNDEF ........    R$.  1.186.350,00

    II - RECEITAS DE CAPITAL  ....................................  R$.    1.300.000,00 

        22 - ALIENAÇÃO DE BENS MÓVEIS  ..    R$.      50.000,00

        24 - TRANSFERÊNCIA DE CAPITAL ....    R$. 1.250.000,00

    SUBTOTAL ..................................  R$.    15.182.748,00

2- ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

    FUNDAÇÃO DE ENSINO

    RECURSOS PRÓPRIOS

    RECEITA DE CONTRIBUIÇÃO ..............    R$     100.000,00

    RECEITA PATRIMONIAL .......................    R$       17.000,00

    OUTRAS RECEITAS CORRENTES ........    R$         2.000,00  

    SUBTOTAL ....................................  R$    119.000,00

    TOTAL       ....................................  R$    15.301.748,00

Art. 3º

A DESPESA da  Administração direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "PROGRAMA DE TRABALHO" e "NATUREZA DA DESPESA", integrantes desta Lei, e Fundação Municipal de Ensino em seu respectivo orçamento:

I - POR FUNÇÕES DE GOVERNO

    ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

        01- LEGISLATIVA .................................    R$    270.000,00

        04- ADMINISTRAÇÃO ..........................    R$    1.330.000,00

        08- ASSISTÊNCIA SOCIAL ....................    R$    429.648,00

        09- PREVIDÊNCIA SOCIAL ...................    R$    430.000,00

        10- SAÚDE ...........................................    R$    2.926.000,00

        12- EDUCAÇÃO ...................................    R$    4.941.500,00

        13- CULTURA .......................................    R$    119.000,00

        15- URBANISMO .................................    R$    1.531.000,00

        16- HABITAÇÃO ...................................    R$    200.000,00

        17- SANEAMENTO ..............................    R$    1.751.000,00

        20- AGRICULTURA ..............................    R$    36.000,00

        22– INDUSTRIA ...................................    R$    5.000,00

        23- COMÉRCIO E SERVIÇOS ...............    R$    18.000,00

        24– COMUNICAÇÕES ..........................    R$    15.000,00

        26– TRANSPORTE ...............................    R$    486.000,00

        27– DESPORTO E LAZER .....................    R$    91.000,00

        28– ENCARGOS ESPECIAIS .................    R$    370.000,00

        99– RESERVA DE CONTINGÊNCIA ......    R$    110.000,00

        SUB-TOTAL  ....................................    R$    15.059.148,00

    ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

        12 - EDUCAÇÃO ..................................    R$     225.000,00

        28 - ENCARGOS ESPECIAIS ................    R$       17.600,00

        SUBTOTAL ..................................... R$    242.600,00

        TOTAL  .......................................... R$    15.301.748,00

II - POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO

    ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

        1 - PODER LEGISLATIVO

        1.1  - CÂMARA MUNICIPAL ................    R$     270.000,00

        2 -  PODER EXECUTIVO

        2.1-   GABINETE DO PREFEITO E  DEPENDÊNCIAS ..........................................    R$     610.000,00

        2.2-   FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE     R$       40.000,00

        2.3-   FINANÇAS  ........................................    R$  1.405.000,00

        2.4-   ALMOXARIFADO ...............................    R$     168.000,00

        2.5-   FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL .............................................        R$     319.648,00

        2.6-  FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS   DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ..    R$       35.000,00

        2.7  - FUNDO MUNICIPAL DE  SAÚDE .......    R$  2.926.000,00

        2.8  - FUNDO MUNICIPAL DE ENSINO .......     R$  2.505.000,00

        2.9  - ENSINO ............................................    R$  2.015.000,00

        2.10  - MERENDA ESCOLAR ......................    R$     238.500,00

        2.11– ENSINO MÉDIO .... ...........................    R$       50.000,00

        2.12– ENSINO SUPERIOR ..........................    R$     133.000,00

        2.13– CULTURA .........................................    R$     119.000,00

        2.14– SERVIÇOS MUNICIPAIS ...................    R$  1.787.000,00

        2.15– SANEAMENTO .................................    R$  1.751.000,00

        2.16– AGRICULTURA  ................................    R$       36.000,00

        2.17– SERVIÇO MUNICIPAL DE ESTRADAS DE RODAGEM .................................            R$     450.000,00

        2.18– DESPORTO E LAZER ........................    R$       91.000,00

        2.19– RESERVA DE CONTINGÊNCIA ..........    R$     110.000,00

        TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO  DIRETA ..     R$.   15.059.148,00

    ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

        3.1-FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO ...    R$     242.600,00

        TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA.     R$.        242.600,00

        TOTAL GERAL .....................................     R$.   15.301.748,00

Art. 4º

A Despesa do Orçamento da Fundação Municipal de Ensino é fixada em R$. 242.600,00 (duzentos e quarenta   e dois mil e seiscentos reais ), contando com as seguintes fontes de financiamento:

RECURSOS DO TESOURO MUNICIPAL    R$.  123.600,00

RECURSOS PRÓPRIOS .....................    R$.  119.000,00

TOTAL  .............................................. R$    242.600,00

Art. 5º

O ORÇAMENTO  DE  SEGURIDADE SOCIAL DO MUNICÍPIO, abrangendo as entidades da Administração Direta e Indireta, seus órgãos e fundos, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em R$. 3.785.648,00 (três milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e  quarenta e oito reais).

ADMINISTRAÇÃO DIRETA:

    01  -  SAÚDE ...................................    R$. 2.926.000,00

    02  -  PREVIDÊNCIA ........................    R$.    430.000,00

    03  -  ASSISTÊNCIA SOCIAL ............    R$.    429.648,00

    TOTAL  ........................................... R$     3.785.648,00

Art. 6º

O Poder Executivo fica autorizado a:

I)    Abrir, durante o exercício,  créditos suplementares até o limite de 20% (Vinte por cento), do total da despesa fixada no Art.2º, observado o disposto no Art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.

II)    Abrir créditos suplementares até o limite consignado sob a denominação de “Reserva de Contingência”, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei Federal nº. 1.763, de 16 de janeiro de 1.980.

Parágrafo Único – Não onerarão o limite previsto no inciso I os créditos:

a)    destinado a suprir insuficiência nas dotações orçamentárias relativas a inativos e pensionistas, dívida pública municipal, despesas de exercício anteriores e despesas à conta de recursos vinculados;

b)    destinados à cobertura de despesas à conta das receitas próprias da fundação;

c)    Abertos mediante a utilização de recursos na forma prevista no inciso III, § 1º., do artigo 43 da Lei Federal nº. 4.320, de 17 de março de 1.964, até o limite de 20% (vinte por cento) do total da despesa fixada no artigo 2º. desta lei.

III)    A transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro.

Art. 7º

Esta Lei entrará em vigor em 01 de janeiro de 2.006, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Urupês, 12 de dezembro de 2005
Jaime de Matos
Prefeito do Município de Urupês

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Município.