Início Notícias Saúde Prefeitura estuda implantar Clínica Veterinária em Urupês

Prefeitura estuda implantar Clínica Veterinária em Urupês

Os atendimentos serão gratuitos e voltados principalmente para os animais em situação de rua

Cerca de 2 minutos de leitura

339 acessos

Imagem Divulgação Crédito: DjelicS/istock

Imagem Divulgação Crédito: DjelicS/istock

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 04/10/2021 17h13 - Atualizado em 04/10/2021 17h24

A Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Saúde, pretende oferecer, em breve, atendimento veterinário gratuito para cães e gatos em situação de rua, além de atender os animais de estimação pertencentes as famílias que possuem renda igual ou menor a dois salários mínimos.
O principal objetivo é suprir a demanda do município, oferecendo consultas, castrações e vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para cães e gatos que são acolhidos e criados por voluntários de Urupês, ou pelas famílias que residem no município e não possuem condições financeiras para tais procedimentos.
Desde o ano de 2018, a Secretaria de Saúde realiza castrações em cães e gatos, e são castrados em torno de 200 animais em situação de rua por ano, evitando o aumento na taxa de natalidade, principalmente de gatos, que se reproduzem mais rapidamente.
O Prefeito Bica conta ainda que pretende construir uma Unidade, onde será implantada a primeira Clínica Veterinária pública do município: "Eu quero oferecer os serviços em um local adequado, onde esses animais possam ser atendidos com mais segurança e conforto", explicou o prefeito.
O Projeto de Lei para a implantação do serviço e da construção da Clínica Veterinária Municipal, já foi enviado para a Câmara, e após ser aprovado, os cãezinhos e gatinhos urupeenses estarão mais próximos de contar com uma clínica veterinária especialmente para eles.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto