Início Notícias Coronavírus Vacinação contra a COVID-19: idosos de 77 a 79 começam a ser imunizados nesta quarta-feira (3) em Urupês

Vacinação contra a COVID-19: idosos de 77 a 79 começam a ser imunizados nesta quarta-feira (3) em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

45 acessos

Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 02/03/2021 16h55 - Atualizado em 02/03/2021 16h56

Idosos de 77 a 79 anos começam a ser vacinados contra a COVID-19, em Urupês, nesta quarta-feira (3). A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que o município recebeu, até o momento, um quantitativo de doses para atender apenas 36% deste grupo.
Isso significa que, neste momento, a maior parte das pessoas nesta faixa etária ainda não será imunizada. Ainda assim, este grupo terá prioridade quando novas doses forem disponibilizadas para o município.
Também continua acontecendo a imunização de idosos de 80 a 84 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.
Para evitar aglomerações e filas, as ESFs dos bairros já agendaram com uma parcela do público-alvo. A maior parte deve comparecer à Unidade de Saúde do seu bairro, mas pessoas acamadas ou que não podem se locomover serão vacinadas em domicílio.
Na ESF do Centro, a ação também tem início nesta quarta-feira (3), mas via “drive-thru”, modalidade em que os idosos são levados até a unidade e vacinados dentro do próprio veículo.
636 pessoas já haviam sido imunizadas contra a COVID-19 em Urupês, de acordo com dados do VaciVida, do Governo do Estado, atualizados na tarde desta terça-feira (2).

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto