Início Notícias Coronavírus Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados em Urupês

Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados em Urupês

Tercília Gasparini da Silva, de 88 anos, compareceu na UBS do Centro para ser vacinada contra a COVID-19. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/02/2021 17h09 - Atualizado em 18/02/2021 17h10

Idosos de 85 a 89 anos começaram a ser vacinados contra a COVID-19, nesta quinta-feira (18), em Urupês. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município organizaram diferentes protocolos para atingir o público desta fase.
Confira como está acontecendo:

ESF

Datas e horários de vacinação

UBS (ESF) Centro

Quinta-feira (18)– vacinação modalidade “drive-thru” das 8h às 12h;

A partir de sexta-feira (19)– vacinação em domicílio.

ESF Mundo Novo

Quinta-feira (18)– vacinação em domicílio;

ESF Boa Vista

Quinta-feira (18)– vacinação na Unidade, das 8h às 12h;

A partir de sexta-feira (19)– vacinação em domicílio;

ESF Manoel Carreira

Quinta-feira (18)– vacinação em domicílio;

ESF São João

Quinta-feira (18)– vacinação na Unidade de Saúde das 8h às 16h;

O público de 80 a 84 anos deve ser vacinado a partir do dia 1º de março, seguindo o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Vacinômetro
A última atualização do vacinômetro municipal mostrava que, até a tarde da quarta-feira (17), Urupês já havia vacinado 448 pessoas contra a COVID-19, somando tanto trabalhadores da saúde, incluídos na fase 1, quanto idosos acima de 90 anos, na fase 2. Os dados da quantidade de idosos de 85 a 89 anos vacinados devem ser computados em breve.
Ao todo, o município já recebeu 729 doses da vacina contra o coronavírus.