Início Notícias Esportes Urupês entra na rota de peregrinação do Caminho da Fé

Urupês entra na rota de peregrinação do Caminho da Fé

Cerca de 2 minutos de leitura

88 acessos

Os organizadores da ação estiveram em Urupês para pintar os pontos da rota dentro da cidade para o Caminho da Fé. Foto: Carina Costa

Os organizadores da ação estiveram em Urupês para pintar os pontos da rota dentro da cidade para o Caminho da Fé. Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 08/01/2021 09h44

Com o sonho de trazer a rota para o interior de São Paulo, um grupo de idealizadores, incluiu Urupês, e outras quatro cidades e três distritos na rota que mais chama a atenção de fiéis peregrinos. Matheus Cassio Greggio, que é natural de Urupês, e é ciclista há 15 anos, já realizou o percurso 3 vezes. “Ao saber que nova rota sairia de São José do Rio Preto e iria até Borborema, conversei com os responsáveis pela organização da peregrinação da cidade de Rio Preto, e junto ao responsável pelo Departamento de Esportes, Edmilson Gimenes, conseguimos que a rota passasse também pela nossa cidade coração.” Conta Matheus.
Seja por religião, intenção ou esporte, os peregrinos contarão com mais uma cidade para partida ou parada, ao Caminho da Fé até o Santuário de Aparecida. Em Urupês, eles irão passar pela Paróquia São Lourenço, onde possui opções de hospedagem e turismo regional.
O novo percurso possui 145 km, passando por 5 cidades, 3 distritos, totalmente pensado por ciclistas da região, que ao desenharem o caminho pensaram também no espaço que deve ser respeitado para o peregrino que fará trajeto a pé.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto