Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Atenção Produtor Rural, o prazo para aderir ao CAR e garantir benefícios vai até 30/12

Atenção Produtor Rural, o prazo para aderir ao CAR e garantir benefícios vai até 30/12

Cerca de 2 minutos de leitura

285 acessos

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 29/12/2020 14h39 - Atualizado em 29/12/2020 14h50

Os produtores rurais têm até essa quarta-feira (30/12), para realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e garantirem os benefícios do Programa de Recuperação Ambiental (PRA) previstos no Código Florestal.
O cadastro do CAR não tem data de encerramento para adesão, mas quem quiser garantir algum dos benefícios oferecidos, precisarão se cadastrar até o final deste ano. São diversos benefícios ao produtor rural, como acesso ao crédito agrícola e a programas de incentivo à produção e comercialização, conversão de multas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, regularizando o uso de áreas rurais consolidadas.
Além de estar em conformidade com a legislação ambiental, o produtor cadastrado terá até dois anos para implantar o programa e recuperar o passivo ambiental da sua propriedade.
Para se cadastrar o produtor deve dirigir-se até a Casa da Agricultura na rua: José Bonifácio n° 113, até amanhã.
Lembrando que produtores rurais que não fizerem o CAR de sua propriedade até o dia 30/12/2020 não terão acesso a financiamentos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto