Início Notícias Coronavírus Relatório mostra meios de maior contágio por COVID-19 em Urupês
Coronavírus |
Por Luis Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Relatório mostra meios de maior contágio por COVID-19 em Urupês
Whatsapp
print

A Secretaria de Saúde de Urupês divulgou, nesta sexta-feira (23), um relatório com os possíveis meios de maior contágio da COVID-19 no município. O levantamento de dados foi feito com os pacientes infectados com o novo coronavírus tentando identificado os meios de maior contato. 

O meio de maior contágio mostrado no gráfico é o “Contato com Familiares”, que aparece com 105 casos. Segundo a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, isto se deve a festas e reuniões de caráter familiar. “Um dos vários exemplos aconteceu nesta semana: um paciente com mais de oitenta anos que passou pela Ala de Síndrome Respiratória; nós fizemos o teste, que resultou positivo. Perguntamos se ele costumava sair de casa, ir para a praça e ele nos disse que não, mas que, recentemente haviam feito uma festa de aniversário para ele em sua casa”, exemplifica ela. 

Logo em seguida, vem os casos de contágio em ambiente de trabalho, com 65 casos notificados. Contato com pessoas de outras cidades aparece com 14 menções e contato com amigos com 12.

Confira os dados completos no gráfico abaixo.


Notícia impressa de http://www.urupes.sp.gov.br em 16/01/2021

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde