Início Notícias Coronavírus Novos leitos de UTI-COVID serão disponibilizados para a região

Novos leitos de UTI-COVID serão disponibilizados para a região

Urupês e mais 18 cidades poderão utilizar os novos leitos da Santa Casa de Novo Horizonte para internação de pacientes com COVID-19

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 24/08/2020 15h58 - Atualizado em 24/08/2020 16h07

O Ministério da Saúde, através da portaria 2.191, de 21 de Agosto de 2020, contemplou a Santa Casa Misericórdia de Novo Horizonte com novos leitos de UTI. Serão 19 novos leitos para o atendimento de pacientes com COVID-19 das cidades da região. O valor do recurso é de R$ 2.736.000,00 para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente do Coronavírus.
E na próxima quarta-feira as prefeituras das cidades da região, participantes da CONSIRC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Catanduva), vão se reunir para discutir novos planejamentos sobre ampliação dos leitos de UTI COVID e outros assuntos de interesse geral.