Início Notícias Coronavírus Tem dúvidas sobre a vacina contra o novo Coronavirus?

Tem dúvidas sobre a vacina contra o novo Coronavirus?

O Governo de SP lançou um site com todas as informações sobre o processo de testagem que já começou no Brasil

Arte Divulgação Prefeitura Municipal de Urupês - Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 21/08/2020 09h59 - Atualizado em 21/08/2020 10h05

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan e farmacêutica Sinovac Biotech, testam nova e promissora vacina. A CoronaVac já está na terceira fase da testagem em que se verifica a segurança e eficácia da vacina contra a COVID-19.
Como funciona a vacina?
A CoronaVac é produzida com vírus vírus inativados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) para inoculação em humanos.
Com a aplicação de duas doses, o sistema imunológico passaria a produzir anticorpos contra o agente causador da COVID-19
- O vírus é isolado em laboratório
- Os cientistas infectam células com o vírus para que ele se multiplique
-Os vírus são coletados e inativados por meio de procedimentos químicos para não causarem infecção.
-Uma Substância chamada adjuvante é adicionada aos vírus inativados e purificados para formular a vacina
-A vacina é aplicada em duas doses para induzir a produção de anticorpos por parte do sistema imunológico.
No total, 12 núcleos de centros de pesquisas foram selecionadas para a terceira e última fase de ensaios clínicos, e os testes tem previsão de serem concluídos entre o final de outubro e o início de novembro.
Para mais informações: