Início Notícias Meio Ambiente Moradores de Urupês se unem e constroem nova praça no bairro Lagos II

Moradores de Urupês se unem e constroem nova praça no bairro Lagos II

Nova Praça do bairro Lagos II de Urupês - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/06/2020 16h33

Bastou uma atitude, que surgiu de uma simples ideia, para que as famílias de um bairro, em Urupês, se unissem para a criação de uma área de lazer, que trouxe beleza, cor e alegria para os moradores do local e para todos que passam pela nova praça do bairro Residencial dos Lagos II.
A união da comunidade com o apoio da prefeitura tornou possível um desejo comum dos moradores: “ter uma praça urbanizada para as crianças brincarem em segurança”.
Os vizinhos do bairro se reuniram com o prefeito e a parceria foi firmada. Além de conceder o espaço, a Prefeitura doou materiais para a construção, padrão de energia e parte da iluminação do local.
O projeto contou também com colaboração de agricultores, pessoas de outros bairros e do comércio da cidade. Todas as plantas, lixeiras e bancos colocados no local foram doações dos membros da comunidade. Um doou areia, outros pedras, cimentos e unidos fizeram da área verde entre as ruas João Muniz e José do Patrocínio uma praça iluminada e regada de orquídeas.
“Quando pessoas unidas têm um objetivo em comum, nenhum obstáculo derrubará a sua construção, se for utilizada a argamassa da amizade” é o que está descrito em um dos bancos do local, que é chamado pelos próprios moradores como Praça das Orquídeas, por conter em cada árvore da praça uma orquídea.
A praça ganhou luz, plantas, flores, bancos e um escorregador, para que os as crianças, os cachorros, e toda a comunidade possam a partir de agora passarem as tardes de domingo com mais alegria.
Hoje, quem chega à praça se depara com frases e nomes de pessoas que lembrarão para sempre que cada detalhe do local tem o esforço e o trabalho dos seus pais, avós e membros de uma comunidade que acredita que a união transforma e realiza.
O Prefeito agradece a todas as pessoas que trabalharam ou realizaram alguma doação para fazer deste projeto uma realidade.
“É muito bonito ver o resultado, e diante dessa realização eu tenho a plena certeza de que a união faz a força. Toda a comunidade foi muito importante para tornar esse projeto possível”, disse o Prefeito Bica.
E agradeceu em especial a quem realizou a mão de obra: Anderson Deraco Felizardo, Ângelo Sardella, Armando Sardella, Danilo Tamioso, Emerson da Silva, Erik Pierini, Euclides Gomes Sapata, Eurides Catoia, Fabrício Sapata, José Carlos Pierini, Luciano Castilho, Luis Carlos Tamiozzo e Paulo Rondini.