Início Notícias Emprego e Qualificação Frente de Trabalho finaliza primeira edição, oferecendo ocupação e qualificação profissional a urupeenses

Prefeito Bica entrega certificados aos concluintes do Programa Frente de Trabalho. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Muncipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/02/2019 11h24

No último dia 15 de fevereiro, sexta-feira, 14 bolsistas do Programa Frente de Trabalho receberam os certificados de conclusão do curso de qualificação profissional, marcando também, a finalização dos trabalhos da primeira edição do programa em Urupês.Durante seus nove meses (maio de 2018 a fevereiro de 2019), o Frente de Trabalho ofereceu ocupação, qualificação profissional e renda a pessoas desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade social. Os bolsistas exerceram atividades em diferentes setores públicos e participaram de um curso de qualificação profissional com carga horária de 150 horas para auxiliar em sua reinserção no mercado de trabalho.Todos os meses, os integrantes recebiam uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300, oferecida pelo Estado de São Paulo, além de uma bolsa complementar de mais R$ 150, pela prefeitura. Os bolsistas exerciam suas atividades por seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, eles participavam do curso.O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, chamado popularmente de Frente de Trabalho, chegou ao município pela primeira vez em 2018, promovido pela então Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, numa parceria com a Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário.

Confira mais fotos desta notícia: