Início Notícias Cultura Abertura das Festividades de Fim de Ano emociona urupeenses e turistas

Abertura das Festividades de Fim de Ano emociona urupeenses e turistas

Palco montado em frente à igreja matriz acolheu apresentação de teatro, orquestra e coral de Taquaritinga. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/12/2018 01h50 - Atualizado em 10/12/2018 08h47

A abertura das Festividades de Fim de Ano, em Urupês, na noite deste domingo (9), trouxe uma mistura de emoções para os seus moradores e para os turistas que vieram acompanhar a chegada do clima natalino na cidade.
Muitos não conseguiram conter a emoção e choraram diante da apresentação da Orquestra Experimental e do Coral do Colégio Objetivo, ambos da cidade de Taquaritinga/SP. Os dois trouxeram um repertório diversificado, que ia das músicas natalinas mais conhecidas, a canções da Música Popular Brasileira e até do famoso balé Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovsky.
O palco que recebeu as apresentações foi montado em frente à igreja matriz, o que deu uma visão privilegiada aos espectadores, num belo corredor de luzes, que iluminaram as árvores da Praça Comendador Chafik Saab, da igreja à “casa do Papai Noel”, montada no coreto da cidade.
Se houve quem deixasse as lágrimas caírem de emoção, houve também quem se divertisse muito com os brinquedos para as crianças na praça, como pula-pula e escorregadores infláveis, além de pipoca e algodão doce. Tudo disponibilizado gratuitamente.
Para coroar com chave de ouro, aconteceu a chegada do Papai Noel, que distribuiu balas e sorrisos às crianças. O local foi o coreto municipal, que foi completamente ambientado para se tornar a “casa do Papai Noel”.
As atrações fazem parte do Projeto Doce Natal, inaugurado neste ano de 2018, numa realização do Governo do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultural (Proac), que conta com patrocínio da Usina Itajobi e apoio da Prefeitura de Urupês.
O Prefeito Bica esteve presente no evento e agradeceu aos envolvidos pela organização e realização, garantindo que continuará investindo nas ações culturais do município.
As Festividades de Fim de Ano continuam nesta e nas próximas semanas, com shows e apresentações de dança e teatro. O calendário semanal será divulgado em breve pela prefeitura.

Confira mais fotos desta notícia: