Início Notícias Esportes Evento em Urupês reverte verba de passeio ciclístico e almoço ao hospital da cidade

Almoço reuniu cerca de 300 pessoas e teve renda completamente revertida ao Hospital São Lourenço de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 17/09/2018 14h45 - Atualizado em 17/09/2018 14h50

Por volta de 300 pessoas participaram das atividades do 2º Passeio Ciclístico da Independência de Urupês, com almoço em prol do Hospital São Lourenço. O evento aconteceu neste domingo (16) contou com passeios ciclísticos adulto e infantil, caminhada e almoço, com sorteio de três bicicletas e outros brindes. A ação contou com a organização da Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Esportes, e com o apoio da Comissão Municipal de Turismo de Urupês (COMTUR), do grupo voluntários Amigos do Bem e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de outros patrocinadores e apoiadores que serão destacados no fim desta notícia.
O passeio ciclístico adulto teve início às 8h com saída do paço municipal. Foram duas possibilidades de trajetos, percorridos em estradas rurais, que poderiam ser escolhidos pelos ciclistas: um com 15km e outro com 35km. Ao longo dos dois percursos, a organização distribuiu pontos de apoio para hidratação dos esportistas e seguiu com veículos de apoio. Também foram mobilizados funcionários e ambulância da Secretaria de Saúde para atendimento aos ciclistas, caso fosse necessário.
Já o passeio ciclístico infantil teve início às 8h30, com trajeto pelas ruas da cidade. Para garantir a segurança dos pequenos, também foram mobilizados carro de apoio e integrantes do Departamento de Esportes durante o trajeto.
Outra novidade para o evento de 2018, foi uma caminhada por trilha à Capela e ao Cemitério da Emancipação, um dos locais que marcam a história do município de Urupês, segundo a tradição local, sendo o centro de uma das batalhas que levou o Distrito de Paz de Mundo Novo – antigo nome de Urupês – à sua emancipação política em 1928.
O ponto alto do evento foi o almoço com renda revertida ao Hospital São Lourenço de Urupês. A ação contou com o apoio de diversos setores da sociedade e reuniu cerca de 300 pessoas no Salão da Associação de Assistência à Criança de Urupês (Creche). O almoço também contou com sorteio de três bicicletas profissionais e de outros brindes doados pela comunidade.
Em suas palavras, Wilson Ferrari, presidente da Irmandade de Misericórdia de Urupês, agradeceu aos trabalhadores, colaboradores, doadores e a todos que estiveram presentes no evento que contribuiu para angariar fundos e manter o Hospital São Lourenço.
A equipe organizadora também agradece o apoio das empresas: Água Mineral Ibirá, Banco do Brasil, Bradesco, Casabela Materiais para Construção, Cimoagro, Farmácia Modelo, Ferro e Aço Demarqui, Folha da Região Urupês, Granja Dois Irmãos, Hidrohorta Zangalli, JB Advocacia, Jomacri Loterias, Kaeru Jeans, Mangini’s, Mario & Karina, Munizsport, Nossa Casa, Oficina 2 Irmãos, Prado Pneus, Rede Sol Supermercados, Rede Tem, Saab Ferro e Aço, Silva Serv Festas, Supermercado Corniani, Via Gráfica, Vidotti Engenharia e Villa Toscana.

Confira mais fotos desta notícia: